sábado, 31 de dezembro de 2011

2011 Hora Refletir 2012

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor”
Olá,Pastores,Pastoras,Jovens, Irmãos e Irmãs mais um final de ano, muitas coisas se passaram, com ela nossa idade, oportunidades, pessoas se foram, outras chegaram, muitas águas rolaram nesse ano de 2011. Gostaria de parar e refletir um pouco sobre a palavra de Deus e o nosso ano de 2011. Devemos certamente esquecer o passado e levar para o futuro os fatos que podem nos edificar. Você esse ano pecou de todas as maneiras, jeitos, situações? Você este ano foi abençoado, abençoou? Se você andou em pecado em 2011 saiba que ainda é tempo de arrepender-se sinceramente“...Filho, os teus pecados estão perdoados” (Marcos 2:5) , não deixe para o ano que vem! Arrependa-se e volte-se para os braços do Senhor hoje ainda, a todo momento ele está do seu lado. Se você foi vaso nas mãos de Deus para abençoar, Luz e Sal da terra, que Deus possa te abençoar a cada dia mais e te dê um 2012 na graça D’Ele “...benditos sejam os que te abençoarem.” Deus te abençoe meu amigo!
É sempre importante que reflitamos sobre nosso ano. Muitas coisas foram boas durante esse período. Muitos sonhos e realizações conquistamos e com isso fomos abençoados e abençoamos vidas. Por vezes as coisas também dão erradas, passamos por tribulações, batalhas espirituais e as vezes acabamos caindo e sentindo a dor das lutas, derrotas até, mas temos a certeza que os filhos de Deus não ficaram prostrados como derrotados, pois em Cristo somos mais que vencedores. Que possamos fazer muitos planos para 2012, planos de edificação, de crescimento espiritual, de vitórias pessoais também, e que acima de tudo o Senhor seja glorificado em nossos planos, vida pessoal, espiritual. Lembre-se do que diz em Provérbios 16:1 “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor”. Não se esqueça de dar a palavra final de seus planos ao Senhor, pois ele sabe o que é melhor para você.

Você pode testemunhar sobre seu ano de 2011? Vitórias? Lutas? Deixe um recado no Post e que o Senhor te abençoe abundantemente! Jesus te Ama e eu também! Feliz 2012 na presença do Senhor!
 Cantor Anselmo Reis

sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal





Que a bênção e a paz desta data de amor e perdão, possam estar presentes na sua vida; desejo que neste Natal você busque pela paz, porque buscando a paz, você encontrará o perdão, o amor e a fé andará de mãos dadas com você. Continue buscando a Deus, confiando no seu poder, pedindo com a certeza de que seu desejo será ouvido pelo Pai. 


Aproveite o Natal, ajoelhe, ore, peça perdão, perdoe. O nosso Deus é cheio de poder e bondade; abra seu coração, ame, só assim você encontrará o brilho da paz que sempre esteve à sua volta. Continue buscando a Deus; continue no propósito do Pai, assim você entenderá os mistérios que a vida coloca em seu caminho. Feliz Natal, na paz de Deus.
Deus abençoe a todos que visitaram o meu blog e os que vier à visitar.


Tenham todos um Natal abençoado e de muita prósperidade em suas vidas.
Natal Tempo de acreditarmos que vale a pena Viver.
Viver com Deus
Viver rodeado da Familia.
Viver rodeado de amigos, 
fazer de cada instante um momento de eternas e constantes alegrias, pois Deus existe e está ao seu lado, enaltecendo -o e rodeando-o de coisas boas para você e o seu próximo.
Um Natal Feliz...
Que sejam felizes.... com a vossa vida recheada de Bençãos de DEUS.


"Que Deus possa abençoar ricamente sua vida enquanto navega por essas páginas.

Meu propósito é fazer com que você conheça mais de perto esse Jesus que é capaz de transformar vidas.

E para você que já o conhece quero lhe proporcionar a oportunidade de estar mais intimamente com Ele"



Cantor Anselmo Reis

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A Dor do Cristão

Palavras do rei Ezequias: Is 38 - 17 "Eis que, para minha paz, eu estive em grande amargura; [...]"

Existem certas "dores" em nossas vidas, que não entendemos, seja física ou espiritual. E de uns tempos para cá, comecei a procurar uma resposta à luz das escrituras que explique o porquê do povo de Deus, lavado e remido pelo sangue de Jesus (sangue esse que levou nossas enfermidades e dores [Is 53 - 4]), viver em constante aflição.

Pois bem, o Senhor me revelou algo que pode soar estranho à princípio, mas após ler todo conteúdo vai entender o que Deus está te falando hoje.
Há uma falha cometida por nós seres humanos de acharmos que a dor em si é ruim, é maldição, que Jesus levou-as na cruz do calvário e nós cristãos não podemos viver com elas e a justificativa é que, Jesus disse que teríamos poder no nome Dele para curar, expulsar demônios e enfermidades, sim é verdade, mas isso só seria possível, após o dia de Pentecostes (vinda do Espírito Santo). O que ocorre? Pelo fato dos cristãos hoje em dia viverem muito mais no movimento pentecostal do que no avivamento, a sensibilidade foi se perdendo e tudo quanto doença, não importa se é física ou espiritual, tem que "cair por terra" porque é obra maligna.

Não é bem assim, determinadas dores, devem ser encaradas como bençãos para nós, pois o problema não é a dor em si, o problema que muitos cristãos não vêem é o que causa a dor, estamos dando muita importância para o que estamos sentindo, a prova, a tribulação, a doença e nos esquecendo do que está causando esses impeçilhos que torna a vida do crente medíocre e insatisfatória. Irei exemplificar o que ocorre em nossos dias: Imagina uma dor no dente, o que você faria para resolver esse problema? Lógicamente, iria em um dentista e combateria a cárie. O que acontece é que estamos tentando combater a dor e ela existe para nos informar que algo de errado está acontecendo em nosso corpo, portanto ela é uma benção, porque se não existisse a dor de dente, todo mundo ficaria banguelo porque não iriam combater a cárie, entenderam? Cristãos estão virando mortos vivos, porque não estão combatendo as provas da vida de forma correta, é dor carnal? Deus enviou os médicos para os doentes, não quer ir no médico e acha que por ser cristão Deus tem que resolver. Vai morrer por ignorância. Aí o que acontece? Quando é uma dor espiritual, o cristão ao invés de procurar o remédio que é Jesus, vai atrás do melhor amigo, do pai, da mãe, na verdade está tudo trocado, invertido, errado. A dor existe para nos alertar de que algo em nossas vidas está errado. Reflita: Será que estou fazendo a vontade de Deus para estar murmurando tanto? Será que o caminho que estou trilhando é o caminho que Deus reservou para mim? Será que as dores, as provas, as tribulações que estou passando são aprovadas por Deus?
Não digo que o caminho aprovado por Deus é só flores, não, mas o fardo é leve, e pode ter certeza que no caminho que Deus te reservou, você irá "passando pela prova dando glória a Deus" como diz nosso cantor, irmão Lázaro. Passar pela prova dando glória a Deus, não é se tornar um crente morto vivo, sem esperança, acabado, transtornado. Assim nenhum ímpio vai se converter ao evangelho, ninguém quer uma vida sofrida.

Dê seu testemunho, pare de murmurar e venha viver o que Cristo quer que vivas.

Que Deus te abençoe!

Cantor Anselmo Reis

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Nunca Desistir VAI ATÉ O FIM!!!

Composição de minha autoria musica do Vocal Shima-EL aonde louvei ao Senhor por 15 MARAVILHOSOS anos 
...Eu, porém, perseverei em seguir o Senhor, meu Deus.” Josué 14:8b

Amigos amados, queridos leitores, estou aqui em mais esta oportunidade de ser usado pelo Senhor para apregoar a sua palavra por esse mundão da internet. Não venho aqui colocar palavras de minha própria boca, mas sim deixar ser usado por Deus, para que o Ide do Senhor seja cumprido (Marcos 16:15). Não encare este texto como uma mensagem qualquer, mas sim como a voz de Deus para este pequeno momento em nossa vida.
Antes de começar a escrever, pedi ao Senhor que me desse a palavra que gostaria que compartilha-se com você. O Senhor simplesmente veio em meu coração e disse: Nunca desista! Meu coração logo palpitou de alegria ao saber que o próprio Deus nos impulsiona a não desistir de tudo que ele põe em nossa vida, sonhos, em nosso dia a dia. Amado, aprenderemos a nunca desistir de Deus.
Vemos na bíblia, a palavra do Senhor, a história de Calebe que vem a calhar com o título, principalmente no capítulo 14 do livro de Josué, quando a bíblia nos relata um pouquinho da conquista da terra de Hebrom por Calebe, servo do Senhor, que esperou durante 45 anos para receber a sua “Terra Prometida”. Por nossos olhos humanos não conseguimos enxergar uma espera de 45 anos, que venha cá, é realmente muito tempo para se esperar algo prometido. Mas como disse no início da frase, isso vem de nosso olhar como homem, ou seja, julgado por nós mesmos. Qualquer espera no Senhor, tem que ser pela fé. Pela fé podemos esperar o tempo que for, mas temos certeza que no final a recompensa virá no Senhor. Isso se tivermos fé que ele pode fazer.
Lendo então o capítulo 14 no versículo 8, vimos que Calebe traz todo o sucesso de sua espera no Senhor, uma espera árdua de 45 anos. Diz então o versículo chave da mensagem: “...Eu, porém, perseverei em seguir o Senhor, meu Deus.” Josué 14:8b. Calebe então derrama seu coração e o abre com muita alegria e diz que a diferença foi perseverar no Senhor. Segundo o famoso dicionário Aurélio, a palavra Perseverança pode ter significados de: Firmeza, Constância, Insistência.... Em outras palavras foi o que Calebe fez diante do Senhor, ele perseverou, foi firme, constante, insistiu em buscá-lo de todo o seu coração. Suas forças estavam como antes, mesmo depois de 45 anos de espera pela sua promessa (Josué 14:11).
Nunca desistir de buscar à Deus significa ter fé em seu poder, de confiar no Senhor de todo o seu entendimento. Existe um segredo em nossa caminha que podemos aprender com esta palavra. Sabe porque Calebe recebeu a sua recompensa? Porque ele primeiro não desistiu de Deus, para depois não desistir de seu sonho de receber a sua recompensa. Este é o segredo. Que primeiro possamos nos entregar à Deus, não desistir de ter a sua presença em nossa vida, para somente depois buscarmos as nossas bênçãos. O Senhor é infinitamente maior do que todos os seus sonhos. Que possamos aprender a confiar N’Ele de todo nosso coração. E fica uma frase para sua vida meu amado: Nunca desista do Senhor que jamais desiste de sua vida! Glórias à Deus!

Oração: “Meu Senhor amado. Ouvi a tua palavra e quero te buscar de todo meu coração, perseverar e esperar em Ti, confiar minha vida e nunca desistir. Reconheço meus pecados, me arrependo e aceito o Senhor como único e suficiente Salvador de minha vida. Amém.”