segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pecados de Bolso

Muitos cristãos hoje estão passando por dilemas espirituais a cerca de serem livres ou não por Jesus Cristo. A liberdade que Jesus nos deu é totalmente contrária ao que pecado faz em nossa vida: Nos aprisiona! A questão é que frequentemente ficamos aprisionados pelos chamados “pecados de bolso.”

O pecado de bolso é o tipo de pecado que “está ali” todo os dias, bem perto de você, onde você sabe e pode encontrá-lo facilmente com frequência diária. O pecado nos afasta da presença de Deus. Todos pecamos, mas não podemos nos agradar e sentir prazer com o pecado.

Paulo nos alerta que o pecado faz parte da natureza humana, por isso estamos sujeitos aos erros que cometemos diariamente, erros que nos afastam de Deus. “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.” Romanos 7:19-20

Diferentemente de nossa carne, o reconhecer o pecado não vem de nossa natureza humana, mas do Espírito Santo de Deus que nos constrange, intercede e nos purifica de todo mal. Em suma, nós erramos e Deus nos dá uma nova chance! O Espírito Santo habita em você? Você reconhece quando o pecado bate a sua porta?

Sabe então aquele pecado que você já perdeu a quantidade de vezes em que já caiu? Saiba que Deus vê todas as suas lutas, dificuldades, Ele não desiste e não se envergonha de você. Jesus te espera para te fazer uma pessoa livre, sem os pecados de “estimação” que insistem em nos afastar da sua presença.

Leonardo Gonçalves em sua música “Livre Sou” diz: “Eu quero ser livre dos meus preconceitos, livre dos meus medos, Eu quero ser livre das lembranças que me prendem ao passado, livre de todos sentimentos de culpa da minha natureza pecaminosa, do egoísmo que me prende a mim mesmo, Eu quero ser livre para resplandecer o poder de Cristo na minha vida.” Essa oração precisa ser feita todos os nossos dias, Deus certamente estará disposto a nos ouvir e nos ajudar a sermos libertos das cadeias que nos prendem.

Eu e você pecamos todos os dias e momentos, mas eu não quero e não irei mais esconder pecados em minha vida, quero sim mais compromisso com Cristo. Desejo me santificar-se/separar-se totalmente para Deus.

E você, qual a sua decisão pense direitinho?